DA VIDA | PERDI 20KG EM 4 MESES

By Unknown - 20:43

Perdoem-me em avanço pela quantidade de selfies no espelho que vão ver hoje.

novembro, 2018

Sabem aquela pessoa que tenta ver sempre o lado positivo de tudo, mesmo que o mundo à sua volta esteja a desabar? Prazer, sou a Marta.

Nem sempre fui assim. Muitas vezes diziam-me que era ainda sou qb muito sensível, que à mínima adversidade me fechava, me isolava e me deixava ir abaixo. Aprendi a ser assim porque o que dizem é verdade: há males que vêm por bem. E vocês vão ver que eu tenho razão.

Durante o ano atribulado que foi 2017, comecei a procurar refúgio para os meus problemas na comida. Desleixei-me. Sabem quem bebe para esquecer? Eu comia para esquecer. Tudo. Até quando não tinha fome.


abril. 2017

agosto, 2017

Atenção: Espalhar positividade é bom e é necessário. Sentirmo-nos confortáveis na nossa pele é meio caminho para nos sentirmos confortáveis na vida. Esse conforto vem de mãos dadas com a auto-estima, mas também têm de trazer a saúde com eles. A positividade é algo que não se pode espalhar quando não se tem. E eu deixei de a ter.

Um dia subi a balança. Já há muito que tinha deixado de o fazer, mas nesse dia subi: 120kg. C O M O? Como é que me desleixei tanto? Como assim três dígitos? Deve estar errado.

Sabem o que dizem das doenças de transtorno psicológico? Que quando estamos mal, não achamos que estamos mal e que toda a gente é que está contra nós? Eu queria tanto ver o bem em tudo, que deixei de ver o que estava mal comigo - afinal a minha avó tinha razão, eu estava mesmo gorda. eu é que não o queria ver.


setembro, 2017
dezembro, 2017

Aproveitei este misto de choque e vontade de mudar: apoiei-me na minha irmã, que tinha começado a sua dieta há pouco tempo, para começar a minha também. Dia 10 de abril comecei a dieta - uma daquelas que há nas farmácias. Muitas restrições. Iogurtes? Só os que tiverem menos de 5g de hidratos de carbono. Vegetais? Contenta-te com alface, pepino, rúcula e canónigos. Arroz e massa? Nem vê-los. Carne? Só se for grelhada. Pão? Só da marca X. Fruta? Nem pensar. Se ficares com fome, come gelatina

À medida que as semanas iam passando, iam sendo acrescentados novos alimentos - como um videojogo: tens uma consulta todas as semanas e, se perderes peso, desbloqueias uma coisa nova. Entretanto, tens de tomar drenantes, comprimidos para não ter fome, vitaminas (...i'll get into that later), ampolas para o fígado (que está em esforço) e nada de fazer asneiras.

Erro. Resultou? Sim. Perdi peso de forma rápida? Sim. Voltava a repetir? Não.

agosto, 2018
outubro, 2018


Era uma dieta keto (ou cetogénica): rica em proteína e gordura. Deixam de se ingerir todos os alimentos ricos em hidratos de carbono para que o corpo passe a queimar a gordura armazenada no nosso corpo, em vez de utilizar a proveniente da alimentação.

Nas dietas equilibradas deve-se poder comer um pouco de tudo. Devem haver restrições, claro. Mas também podem haver excepções. Dietas não devem ser acompanhadas de vitaminas porque "se não as tomares começa-te a cair muito cabelo e as unhas ficam moles". Dietas devem ser acompanhadas de exercício físico. A 8 de agosto meti essa dieta numa gaveta.

novembro, 2018

Fui para o ginásio. Estava habituada a perder 2kg por semana. Estou no ginásio há um mês e meio e perdi 4kg, mas é a forma mais saudável - resultados rápidos são tentadores, mas resultados lentos e saudáveis são... bem... saudáveis.

Vestia o 48 de calças, neste momento visto o 44/46. Vestia o 48/50 em casacos, visto o 42/44. Vestia o XL em camisolas, visto o M. Tinha 120kg, tenho 95. Quero ainda chegar aos 80 - um passo de cada vez. Continuo a ver o lado positivo de tudo, mas ouço mais o que cada situação (e cada pessoa. olá avó!) tem para me dizer

Perdi 25kg, espero nunca mais voltar a encontrá-los.

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Uauuuu, parabéns! Sim, ainda podes ir "a meio", mas a evolução é notoriamente muito positiva <3
    Podes ter perdido peso, mas possivelmente perdeste mais gordura e ganhaste músculo, a balança é um bom indicador mas não deve ser lei... Keep going girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, exactamente. Sempre me disseram que o peso na balança e o IMC são apenas indicativos, que há muito mais por detrás desses números

      beijinhos 💛

      Eliminar
  2. Uauuu parabéns! Infelizmente estou na mesma situação que tu estavas: como para esquecer os problemas. Engordei 10 kg nos últimos meses e agora estagnei, mas sinceramente não penso perde-los, porque nunca me senti tão forte. Antes costumava andar pelos 50kg e estava muito magra para a minha altura. Agora que olho para as fotos dos tempos em que me diziam que estava muito bem assim - versus agora que sou insultada (uma completa estupidez...) - e vejo que tinha os braços e as pernas tão finas e lembro-me de como me sentia se não comia um lanche a meio das refeições.

    Aprendi exatamente o que disseste: que sentirmo-nos bem connosco mesmas é o principal (mesmo que outros digam que estamos assim ou assado). O que importa é gostarmos de nós e termos saúde, o resto são conversas.

    Beijocas, gostei muito de conhecer o teu blog! :D
    http://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. já te disse mil vezes mas volto a dizer: I'm hella proud of my skinny legend! és linda 💕

    ResponderEliminar
  4. Nossa uma força de vontade, que linda continua
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Percebo-te muito bem! Este ano também fiz a Keto diet e a verdade é que não me custou nada. Fiz desporto ao mesmo tempo e numa semana lá se foram 5 quilos (quase por magia). Cheguei ao peso que queria e a partir dai fui introduzindo fruta e carbo-hidratos de vez em quando. No entanto deixei de os comer como comia, pão a todas as refeições e massa todos os dias. Agora estou numa fase intermédia que pretendo manter para manter o peso e porque sei que a keto diet é boa para emagrecer mas feita durante muito tempo não é saudável.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim custou um bocadinho, principalmente no início - sentia-me muito mal e muito fraca, tinha ataques hipoglicemicos que não eram nada divertidos. Entretanto passaram

      beijinhos 💛

      Eliminar
  6. Que incrível, muitos parabéns. Fico contente que estejas a conseguir alcançar algo que tanto desejas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já te disse no instagram- mas tenho tanto orgulho e nem te conheço :p Fico muito feliz que estejas a conseguir, e agora de uma maneira saudável!
    Beijinhos
    Joana
    Novo Post- Curly Hair And Lipsticks

    ResponderEliminar
  8. You are so strong babygirl! Mais do que o peso, acho que os últimos meses te ensinaram que podes fazer o que quer que seja em que ponhas a tua cabeça e ❤️. Agora que sabes isso, nothing can stop youuu!

    p.s- invejo a tua força de vontade de ir ao ginásio, se tiveres de sobra estou a aceitar 🙈

    By Joana Lino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és tão linda, a sério! Obrigada, you've been hella supportive 💛

      p.s- talvez para a próxima consiga introduzir um bocadinho de força de vontade na receita das bolachas ahahah

      beijocas 💛

      Eliminar
  9. Muitos parabéns! Já é uma enorme diferença! Acho que quando acreditamos e pomos na cabeça que vamos conseguir, conseguimos mesmo! Tenho a certeza que irás conseguir chegar ao teu peso desejado! É continuares com o bom trabalho! Beijinho e força de vontade!

    gentecansada.wordpress.com

    ResponderEliminar