DE FORA | TREESTORY LISBON

By Unknown - 17:55

A Geórgia nunca esteve tão perto de nós como agora. A Geórgia em Lisboa tem o nome #Treestory e fica em Lisboa, na rua Luciano Cordeiro.



Conheci-os através do instagram. Confesso que o que mais me cativou foram as sobremesas, mas os pratos principais não me passaram despercebidos durante muito tempo - já todos vimos o barquinho de queijo e ovo a navegar pelo nosso feed, certo? Foi uma questão de dias até convencer o meu namorado a ir lá comigo (e a quebrar a minha dieta). Foi a melhor cheat meal de sempre!


A decoração é simples, e as árvores que se vêem são pintadas à mão. E é nas árvores que está o segredo por detrás do nome do restaurante: a florestação de Lisboa é muito parecida à da capital da Georgia - Tbilisi - sendo que as laranjas são as mais marcantes. Irina, a dona do estabelecimento, encontra muitas parecenças entre Tbilisi e Lisboa, e por isso quis unir as duas cidades, plantando as semelhanças no nosso país.

Reservámos para perto das 14h e o #Treestory ainda estava cheio (depois de nós ainda havia gente a entrar!). Fomos imediatamente bem acolhidos pelo staff, que fala pouco ou nenhum português - e mesmo assim esforçam-se para se fazerem entender!



Não explorámos muito as entradas. A curiosidade era tanta que passámos imediatamente aos pratos principais: pedimos o Khachapuri da Ajara (o barquinho de ovo e queijo!) e a espetada de frango em espetos.
O Khachapuri foi, sem dúvida, o ponto alto. É uma tarte quente com ovo e queijo, em que a ideia é misturar o queijo derretido com o ovo, e saborear. Transpira colesterol. Mas é tão bom.



A espetada de frango não lhe ficou muito atrás. As especiarias da carne eram deliciosas, mas a combinação com o molho de tomate e pimenta realçou o sabor de uma maneira incrível.

Para terminar, como não podia deixar de ser - e por ser o meu bolo preferido - dividimos uma fatia de red velvet cake: pouco doce e com um sabor suave, exactamente como gosto.


Numa futura visita, não posso deixar passar uma refeição na belíssima esplanada que fica nas traseiras!
No #TreeStory há opções para todos os gostos - inclusivamente para os vegetarianos. São parceiros do Zomato Gold e, por isso, se forem aderentes, um dos pratos fica por "conta da casa". 
Acho que descobri o meu restaurante preferido!



Treestory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não conhecia mas tem tudo tão bom aspeto.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, mas vou já pesquisar, pois tudo tem muito bom aspeto, há por lá um dos meus bolos preferidos - red velvet; sem esquecer que o teu feedback do acolhimento do staff foi positivo :)
    Gostei do post e das fotos.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar